quinta-feira, 29 de abril de 2010

Background: Ulisses Cardinal, servo de Tempus

Olá pessoal!

Essa é a história de Ulisses, meu personagem em Forgotten Realms, na campanha que o Alexandre mestra em Fronteiras Prateadas.

Ao lado, o símbolo de Tempus, o Deus das Batalhas.

Boa leitura!





ULISSES CARDINAL
Humano, servo de Tempus, Forgotten Realms.


CORMYR, UMA NAÇÃO EM PERIGO

A morte do Rei Azoun não parece ter abalado a esperança e nem tirado a coragem dos cidadãos do reino de Cormyr. Sua princesa regente tem se esforçado para garantir a segurança do seu povo e criar um ambiente favorável para a posse do jovem herdeiro ao trono. A nobreza não está nada satisfeita com a situação, e constantemente tem instigado tumultos e atividades rebeldes, com o objetivo de desmoralizar a estrutura monárquica e ocupar o espaço que o Rei Azoun deixou para a Família Real. Por outro lado, organizações militares como os Dragões Púrpura e os Arcanos da Guerra têm se fortalecido e ganhado cada vez mais respeito do povo na luta contra as forças que desafiam o reino. Cormyr é hoje uma nação em perigo, e um ambiente como esse naturalmente acaba estimulando o desenvolvimento de valorosos indivíduos, que devem ser capazes de proteger a coroa contra os inimigos e reconstruir uma nação forte e unida.

------------------------------------------------------------------------

A VIDA NA FLORESTA DO REI

Foi no sul de Cormyr, na Floresta do Rei, que o jovem Ulisses nasceu. Seus pais viviam em Forte Seguro, uma pequena vila fortificada construída em uma clareira na floresta. Ângelo e Atena pertenciam ao exército local, e morreram em combate antes do pequeno Ulisses completar 6 anos. Sua mãe era mestre arqueira e seu pai fora um temido espadachim que manuseava duas espadas com grande habilidade. Uma emboscada de mercenários refugiados de Arabel surpreendeu a tropa da qual eles eram membros, e os dois morreram lado a lado em combate. Uma morte digna de ser lembrada nas orações de Ulisses. O irmão da sua mãe, o peregrino Dionísio, o adotou. Dionísio era líder da Aliança Verde, uma guilda de rangers que trabalha com espionagem para os Harpistas, organização da qual Dionísio também é membro. Seu filho, Natanael, tem a mesma idade que Ulisses. Ulisses e Natanael foram criados como irmãos. Os dois passaram a maior parte da sua juventude viajando através da Floresta do Rei, e aprenderam juntos como utilizar a natureza para sobreviver e se proteger. Dionísio os ensinou a lutar pelo equilibro e justiça no combate, ensinamentos vindos de Tempus, o Deus das Batalhas. 

------------------------------------------------------------------------

O TREINAMENTO NA ALIANÇA VERDE

Ulisses e seu irmão atingiram a maioridade, competindo e treinando juntos. Com 16 anos os dois já eram considerados os mais jovens talentos da Aliança Verde. Natanael seguiu o caminho do arco, e foi treinado por um mestre arqueiro da guilda. Já Ulisses escolheu o mesmo caminho do seu pai, e foi treinado pelo seu tio Dionísio no uso das espadas. Com o tempo, Ulisses demonstrava valor em batalha e ganhava o respeito de Dionísio. Enquanto muitos já comentavam que Ulisses seria o sucessor de Dionísio na liderança da Aliança Verde, o filho legítimo Natanael começara a desenvolver um ódio mortal do seu primo. Quanto mais Ulisses progredia no seu treinamento, mais Natanael procurava chamar atenção de seu pai por meio de demonstrações de inteligência e força em combate.

------------------------------------------------------------------------

O DIA DO ATAQUE ZENTHARIN

Certa noite, a Aliança foi cercada por um grupo de assassinos Zhentarin. Com um gesto quase que imperceptível, Dionísio ordenou que Ulisses avançasse pelo flanco e servisse como isca. Ao notar que seu primo se movia, Natanael entendeu que era uma demonstração ridícula de heroísmo, e decidiu não deixa-lo ganhar o prestígio sozinho. Em poucos instantes localizou um inimigo em meio à floresta e disparou com rapidez na sua direção. Era a sua chance de mostrar que era mais capaz. A flecha acabou acertando o alvo, mas a posição do grupo foi delatada. Com isso, uma chuva de flechas e setas voou entre os troncos das árvores em direção a Aliança Verde. Dois membros acabaram mortos e a maioria foi atingida. Uma das setas acertou o rosto de Natanael de raspão, causando muito sangramento no olho direito do jovem arqueiro. Em maior número a Aliança Verde derrotou os assassinos Zentharin, mas o erro que Natanael cometeu lhe custou o olho direito. O grupo julgou como merecida e justa a cicatriz que Natanael recebeu, e por algum tempo passou a tratá-lo com desrespeito, em memória aos dois mortos. Desprezado pelo pai e cego de ódio (literalmente), Natanael passou a desejar a morte do seu primo-irmão. A rixa familiar culminou com o dia da Grande Caçada, momento em que apenas um dos jovens seria eleito como vencedor.

------------------------------------------------------------------------

A GRANDE CAÇADA DA ALIANÇA VERDE

A Caçada é uma tradição das guildas de rangers de Cormyr. A Aliança Verde realiza anualmente uma Caçada entre os jovens que completaram 18 anos. Os participantes são largados próximos a um acampamento orc, no meio da Floresta do Rei, e devem ser capazes de voltar para o ponto de encontro com um pertence do líder da guarnição orc, chamado de Prêmio. A vitória é dada ao grupo que chegar ao ponto de encontro com o Prêmio. Nesse ano houve um recorde de participantes, seis jovens, entre eles estão Natanael e Ulisses, liderando dois grupos. O Prêmio foi definido como o cajado do que parecia ser o líder. Os seis guerreiros se aproximam em silêncio e derrubam 3 guardas. Um dos rangers do grupo de Ulisses cai numa armadilha, e dispara um alarme sonoro que acorda todo o acampamento. Ulisses e Natanael estão a poucos metros da cabana do líder, e espreitam ao lado de fora. Quando ele sai, é surpreendido pelos golpes das cimitarras de Ulisses, e cai de joelhos. Natanael acerta uma flecha no líder orc, que atravessa a sua mão, fazendo com que o cajado caia no chão. A perda parcial da visão não prejudicou a pontaria de Natanael. Ulisses embainha uma espada e se abaixa para pegar o Prêmio. Quando aproxima a sua mão, uma flecha de Natanael o acerta de raspão na perna. Surpreso, ele cai e rola para o lado, desviando de uma segunda flecha disparada pelo seu primo. Nesse momento, dois orcs se aproximam, e os dois deixam suas diferenças para outro momento. Enquanto Natanael foge da batalha, Ulisses luta contra dois orcs sozinho. Um golpe de sorte faz com que ele acerte um ponto vital de um deles, que cai no chão. Quando o segundo parte para cima de Ulisses, duas flechas acertam o orc, são os outros membros da equipe de Natanael, o ajudando. Ulisses então atravessa o coração do orc caído, e guia seus companheiros para a mata, pouco antes do restante do acampamento orc os localizar. Antes de partir, pega o Prêmio e segue para o Ponto de Encontro. Há poucos metros eles encontram Natanael parado em seu caminho, com o arco apontado na direção de Ulisses. Ulisses arremessa ao ar o cajado, entregando o Prêmio ao seu primo. Todos retornam ao ponto de encontro, e a Grande Caçada chega ao seu fim. Natanael venceu a prova, mas foi Ulisses que passou a ser respeitado como líder em combate pelo grupo.

------------------------------------------------------------------------

RUMO PARA O SUL

Ulisses terminou o treinamento com as espadas, e já havia aprendido muito sobre estratégias de combate. Estava consciente de que seu destino ia além de liderar a Aliança Verde, então quando completou 20 anos resolveu acabar com a rixa com seu irmão e deixar a guilda. Com o aval do seu tio, Ulisses ruma para o sul, para a capital Suzail. Seu objetivo é estudar a arte da guerra e os ensinamentos do Deus Tempus. Ulisses deixa amigos na Aliança Verde e um primo-irmão que jurou silenciosamente vingar-se. 

------------------------------------------------------------------------

O MESTRE POMPEU MARTELO-DE-PRATA

Em Suzail, Ulisses procura no Templo de Tempus um caminho para o aprendizado. O templo iniciaria somente em 3 meses o próximo treinamento clerical, portanto Ulisses tinha que encontrar um meio de sustentar-se na cidade. Começou a trabalhar com um conhecido mercador e ferreiro do mercado de Suzail. O Mestre Pompeu Martelo-de-Prata faz armas e armaduras sob encomenda para a nobreza, mas também comercializa na sua loja, chamada O Martelo Prateado. Ulisses aprendeu o ofício do armeiro e do armoreiro, e também trabalhou como vendedor. Nesse período desenvolveu muito seu poder de argumentação, e também fez muitos contatos. Os meses se passaram e chegou a hora de iniciar o treinamento no Templo.

------------------------------------------------------------------------


O AMIGO ELFO

No templo, Ulisses se apaixonou por uma clériga de Tempus, a elfa Hermione. Hermione era uma linda elfa, que há pouco tempo havia chegado a Cormyr. Ela e seu irmão, o mago Khalimar, vieram de Sembia, por motivos diferentes. Ele movido pela cobiça e ela pela fé. A elfa decidiu dedicar sua vida ao Templo. Passou a trabalhar na biblioteca da guerra e no atendimento aos feridos de guerra. Apesar do desejo de Ulisses, sua relação com Hermione foi apenas de amizade. Ela não o via como um parceiro, pois já o tinha como amigo. Os dois passavam muito tempo juntos, e Ulisses passou a conviver com o irmão dela também. Naturalmente, os interesses de Ulisses se uniram com os de Khalimar, que desejava partir para aventuras fora da Capital Suzail.

Em uma noite, estavam Ulisses e Khalimar bebendo na taverna Coroa de Cobre (a matriz fica em Cormyr, filial em Ahm), quando apareceu um ancião oferecendo trabalho a aventureiros. Tratava-se de uma missão diplomática, de levar documentos de Suzail para outra região. Eles aceitaram, fascinados pela recompensa oferecida. A partir desse dia, suas vidas nunca mais seriam as mesmas.

E começa a primeira aventura do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...