terça-feira, 27 de abril de 2010

Sistemas de recompensa para interpretação

          Nossas últimas campanhas estavam recheadas de boas ideias, mas parece que nós jogadores, só conseguíamos partir para o bom e velho "Matar e pilhar", desdenhávamos de interações sociais e sempre resolvíamos da maneira mais combativa possível, com personagens montados para isso. Para mudar esse nosso jeito Conan simplista de ser, eu propus uma nova campanha aonde pretendo focar em outras resoluções, e principalmente beneficiar o personagem pela interpretação.
          Tendo isso em mente nosso amado grupo discutiu e saímos com algumas ideias que podem ajudar outros também (Ok, UMA ideia, a outra nós kibamos do livro do Dragonlance)








          Por ação interpretativa(kibado do Dragonlance):  Esse sistema visa recompensar atos interpretativos que coloquem o personagem em uma situação de desvantagem por causa da interpretação CORRETA do personagem. Eu não usarei esse sistema em TODAS as ações que gerarem isso, apenas as mais significativas e memoráveis. As recompensas funcionam conforme a tabela abaixo:



          Eu acho muito interessante esse método, pois ele incentiva o personagem a se sacrificar pela interpretação. Creio que para o nosso grupo irá funcionar de maneira muito interessante.

          Por contexto: Essa recompensa é dada por encontro ou missão, ele foi sugerido pelo Christian Mendes e adaptado por mim. Conforme a tabela abaixo:
          Os critérios para o uso da tabela seriam: a complexidade do personagem, a coerência nas decisões do personagem e a coerência na sua interação com o mundo. Quanto mais denso e mais real você conseguir transformar esse personagem, maior será sua bonificação. Claro que, de forma semelhante, quando você fugir do que seu personagem é, e tomar atos completamente fora de contexto, é penalizado por isso.

          Esse post ficou meio uma bosta longo, espero que consigam ler até o final. E comentem!

Até mais.

Um comentário:

  1. Muito bem, Boto!
    Estou ansioso para ver esse sistema em prática!

    Vamos dar ênfase na interpretação, lembrando sempre que o foco é a DIVERSÃO.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...