terça-feira, 11 de maio de 2010

A busca pela verdade (ou a condenação do mundo?)


Você conhece a série The Legend of The Seeker? Se não conhece, leia primeiro a Sinopse da Wikipédia (veja a seguir).


A busca de verdade desse herói, chamado de Seeker, é realmente um tema muito interessante. O produtor Sam Raimi (de Homem-Aranha) e a equipe de Xena e Hércules são alguns que "meteram a mão" nesse seriado. Eu olhei a primeira temporada (ainda não li os livros) e a série está chegando próximo do fim, atualmente no 18º episódio dos 22 que a segunda temporada promete. 

O que eu achei legal na história é o conflito interno do personagem principal. Ele é um hábil "paladino-matador-de-inimigos", e sua missão principal é derrotar o arqui-inimigo (e irmão) Darken Rahl. O Seeker carrega a Espada da Verdade, um dos artefatos mais poderosos do mundo, que é uma espécie de vingadora sagrada. Até aí tudo bem, nada de anormal. Na 2ª temporada, após derrotar o seu irmão, o Seeker abre uma fenda entre inferno e terra e passa a enfrentar nada mais nada menos que o próprio Diabo, chamado de Guardião. 

O grande conflito é: cada inimigo que o Seeker derrota é enviado para o inferno, fazendo com que ele fortaleça cada vez mais o exército inimigo. A tal fenda que ele criou ao matar seu irmão (agora o General das tropas do inferno) permite que o Guardião envie Banelings, seres que são ressuscitados para servir aos propósitos do Guardião. São almas que devem matar para manter-se "vivos" na terra. O Seeker fica dividido entre proteger seus amigos e as pessoas das Midlands, ou não fazer isso e evitar o fortalecimento do exército do Guardião.

Resumo do que quero dizer:
Fazer o bem ou fazer o mal é apenas uma questão de ponto de vista.
E o que vocês acham? É possível trazer conflitos como esse para a mesa de jogo?
Comentem!


Sinopse da Wikipédia

Esta série de fantasia épica é baseada no bestseller de Terry Goodkind, A Espada da Verdade, livro que foi traduzido em mais de 20 línguas. Do produtor executivo Sam Raimi (Homem-Aranha) e das forças criativas das séries Hercules: The Legendary Journeys e Xena: Warrior Princess, a série "Legend of the Seeker" segue a extraordinária história de Richard Cypher (Craig Horner), um simples jovem órfão que se transforma num verdadeiro líder com poderes mágicos, e da sua aliada Kahlan (Bridget Regan), uma bonita e misteriosa mulher que o ajuda a descobrir o seu destino. Juntos vão tentar encontrar respostas a alguns dilemas pessoais e enfrentar todas as adversidades que lhes vão aparecendo pelo caminho. Aos dois heróis épicos junta-se também Zedd (Bruce Spence), um velho, magro e louco sábio que espalha sabedoria e magia. Zedd começa por ser um dos mais velhos e fiéis amigos de Richard, no entanto, esconde um segredo… um importante segredo que pode mudar a vida deste. Estas personagens, juntamente com a espada mágica, vão formar uma força única que vai intervir contra o tirano e sanguinário Darken Rahl (Craig Parker) na sua busca pelo domínio total e conquista do poder.

5 comentários:

  1. Taí! Gostei da sugestão. Vou conferir, valeu!

    ResponderExcluir
  2. sim é imensamente possivel uma campnha com um plot desses seria no minimo dramatica e no máximmo tragica muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Seriado muito bom, pena que esta para ser cancelado.

    ResponderExcluir
  4. Uso o tempo inteiro isso, basta você colocar interesses conflitantes. Muitos jogadores vem jogar com a idéia muito rígida de heróis e vilão, uma disputa entre jogadores e NPCs leva a essa conclusão. Se o mestre não coloca revela as intenções do oponente, um outro mocinho vira vilão aos olhos dos players.

    ResponderExcluir
  5. E infelizmente, acabou a série, saiu essa semana o último episódio. Ainda não olhei, mas o farei no mais tardar amanhã e digo o que saiu... xD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...