terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dragon Age, o sucessor de Baldurs Gate

Prá quem jogou, certamente vai concordar comigo: Baldur's Gate foi o melhor jogo estilo RPG já feito na história da humanidade. Parece exagero? E é um pouco de exagero... Risos. O que difere essa obra-prima dos demais jogos é o roleplaying mesmo. Séries consagradas, como Diablo por exemplo, são considerados jogos no estilo RPG, mas na verdade não passam de um "matar, pilhar, destruir", com um enredo pobre. A série do Baldur's Gate tem várias vantagens a esses jogos, como a possibilidade de fazer ou não missões, romance e discussões entre personagens do teu grupo, as ações interferirem diretamente no destino do teu personagem e na reputação do grupo perante diversos povos e, por fim, ser ambientada em Forgotten Realms, que para mim é o melhor e mais rico mundo de fantasia medieval já criado (dentre os que conheço, é claro).



Mas esse post não é sobre Baldur's Gate, e sim sobre o seu "sucessor", Dragon Age Origins. O jogo foi lançado em 2009 pela mesma equipe responsável pelo Baldur's Gate, da Bioware. Começei a jogá-lo faz alguns dias (afinal, RPGista e game maníaco tem vida própria) e confesso que até então ele tem atendido a todas minhas expectativas.

O site Avengers of Balduran tem uma apresentação do Dragon Age e uma entrevista com a galera da Bioware e Eletronic Arts. A propósito, este é um EXCELENTE site de conteúdo sobre games de RPG. Quando o pessoal do Balduran fizer um walkthrough (detonado) do Dragon Age, eu vou postar aqui prá vocês.

Para os fãs de jogar com a tradução para Português, aí vai uma boa e uma má notícia. A má é que a Game Vício ainda não terminou de traduzir tudo, tem uma equipe trabalhando nesse projeto. A boa é que já tem uma tradução para PT-BR feita no Google Tradutor - ficou uma bosta, mas dá prá entender.

Bem, eu vou seguir jogando e depois vou para as expansões, que se não me engano são três pro Dragon Age Origins. Em 2011 já tem o Dragon Age 2, dêem só uma olhada no vídeo/trailer.

4 comentários:

  1. Volte para contar se gostou. Eu também sou fã de Baldur´s (aliás, viu que o gog.com lançou o II hoje?) e comecei Dragon Age empolgada. Mas fui desanimando e agora estou me arrastando para continuar, já que não gosto de parar um jogo no meio... Baldur´s Gate é para jogador que gosta de sofrer! Dragon Age é muito bonzinho com a gente rs

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive interesse no título, espero pegar o Jogo contigo e ver se presta, hahaha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Leonardo o jogo está aqui em casa!
    Mas tem um rpg de mesa já ativo deste titulo distribuido pela jambo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...