quarta-feira, 20 de abril de 2011

Interpretando Sonhos e Aspirações

           Olá leitores! (talvez eu devesse usar o singular ai, mas tudo bem) vou falar hoje sobre sonhos e aspirações dos personagens, de como acho isso importante para a construção dele e do jogo em si. Provavelmente meu seu personagem tem outros pensamentos além de entrar na masmorra na frente dele e pegar aquele pergaminho, não é? Esse não é o objetivo de vida dele, estão entendendo aonde quero chegar?
 
          Certa vez eu interpretei um  jovem bardo humano, a campanha foi muito boa, joguei desde os primeiros nives até o épico. E independente da aventura que ele se envolvia, o seu fascínio pelos elfos era visível, ele desejava se tornar um, viver incontáveis anos e historias. No decorrer da trama ele passou a conhecer melhor os elfos e descobrir que eles guardavam muitos segredos, que por vezes não deveriam ser guardados e sua admiração diminuiu, ele almejava ser outra coisa, mas ALGO ele almejava. Acho importante definirmos esse tipo de coisas para nossos personagens, os dá mais solidez, mais realidade.
         Eu dei um exemplo de um bardo, um personagem sonhador por si só, mas até o mais prático dos guerreiros terá sonhos e aspirações na vida. Ser o melhor espadachim jamais visto a andar sobre a terra? Possuir o maior e mais temido exercito do mundo? O que devemos atentar é que ele vai ter outros desejos que não o de resolver a aventura imediata, completar a missão, todos temos isso em nossas vidas, nosso personagens também deveriam.
           As possibilidades são inúmeras, se fores um clérigo teu desejo pode ser liderar o templo aonde foi treinado, ou ainda algo mais individual, como fazer por merecer contato direto com sua divindade.Um druida pode ter como sonho aumentar a floresta que cuida, expulsar certos invasores. Um ranger pode querer ser conhecido como maior caçador de todos os tempos, ou até eliminar uma raça de inimigos da sua região. As ideias estão ai, o importante é não nos esquecermos que nossos personagens também sonham com algo.

 
Comentem se quiserem, obrigado!

3 comentários:

  1. grande post rápido e bem feito parabens Leonardo

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse post, eu estava procurando idéias e algumas inspiração para o meu paladino e a achei aqui!

    ResponderExcluir
  3. @Alvaro: Obrigado, a ideia surgiu durante uma aula de História da Arte, vai entender né? hahaha

    @Inconstância: Obrigado! Ficamos muito felizes em ler seu relato, gostamos muito quando podemos ajudar outros jogadores, volte sempre!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...