terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mimando Jogadores

      Certa vez vi o Tio Nitro usar a expressão "Mime seus jogadores", e isso realmente fez MUITO sentido para mim. Há alguns meses trocamos de mestre no nosso grupo, e eu passei a mestrar. E eu tenho usado algumas coisas que são bem simples, mas eu acredito tornar o jogo mais interessante para ambos os lados.

      Ao jogar D&D geralmente os pontos altos dos jogos são as batalhas, afinal, o sistema foi moldado para isso. Apesar de eu ser da opinião que devemos buscar trazer algo mais aos nossos jogadores, eu não vejo mal em incrementar essa experiencia que já é bem emocionante no D&D. O que vocês acham mais empolgante? Ouvir a seguinte frase: "Vocês vêem um cachorro meio descabelado cuspindo fogo diante de vocês"? Ou utilizar a descrição que o próprio livro dos monstros traz: "A criatura parece um cachorro grande e poderoso, com pêlos curtos vermelho-ferrugem. Suas feições, dentes e lingua são pretos como carvão. Ele tem olhos vermelhos e brilhantes." e  além de descrever acrescentar uma simples imagem (cópia da imagem do livro mesmo)?
Bem mais interessante, não?
       Sei que a vida pode ficar um pouco corrida e que somos vadios temos várias outras obrigações, mas esse é um mimo aos seus jogadores que dará outro ar ao jogo e é relativamente simples de se preparar. Então é isso, que outras dicas vocês tem para nos dar? Vamos dividir!
      O blog anda superhipermega meio lento nos últimos meses, vou tentar escrever mais e por favor, comentem!

4 comentários:

  1. Mimar jogadores é um fato muito complicado de desviar. Porque eu creio que todos os narradores acostumam seus players em um ritmo, seja ele linear ou aletório. Não tem como não destacar um jogador bom ou aquele hack'n'slasher ke salva o grupo e voce dá uma bonificação.

    ResponderExcluir
  2. Eu quis dizer mais no sentido, de apresentar algo diferente para incrementar a narrativa, não em bonificações, mas é outro tópico interessante para se abordar, bonificações diferenciadas.

    Obrigado pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre costumo fazer um jogo bem extrovertido e bastante divertido para ambos os lados, eu mestro Vampiro a 1 ano e nunca teve reclamações!

    Parabens pelo Blog. Bem legal *-*

    ResponderExcluir
  4. Essa é a essência, Vinicius. Que ambos os lados se divirtam, criem algo e usufruam juntos. Obrigado pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...