quinta-feira, 10 de março de 2011

Reporte de Campanha - 1º Encontro - Parte I

     Finalmente estamos inaugurando o ano no blog ein? Mas como muitos dizem, o ano começa só depois do carnaval mesmo...
     Vamos ao que realmente interessa? Ano novo, mestre novo e campanha nova! E junto com tudo isso vamos tentar fazer um reporte dessa nova campanha, tentarei reunir de uma forma sucinta o que se passou, espero que gostem, mas já aviso que é uma EXPERIÊNCIA, coisas estranhas podem aparecer ai no meio.
     Então cliquem ai para ver o que se passou.

PROPOSTA DA CAMPANHA:

    O jogo se passaria em Forgotten Realms, mais especificamente no Vale da Adaga, uma pequena região da Terra dos Vales. Essa região havia sido libertada a menos de 5 anos do controle das tropas Zentharin e é conhecida por ser muito desconfiada de forasteiros e não ser uma nação nem um pouco hospitaleira. O mestre apenas nos requisitou que fossemos de nível 1 e fossemos daquela região. (Sim, ainda estamos jogando a 3.5 do D&D).

 PERSONAGENS:


       Lacunian Elthal: Meio-elfo feiticeiro e servo de Lathander (Deus do Amanhecer). Orfão desde cedo, foi morar com sua tia Maria e seu primo Joshua, o qual idolatra e ama como um irmão. Tantos seus poderes arcanos como os divinos são uma dádiva do deus Lathander, o que faz Lacunian pensar que é um escolhido desse deus. Vive em Queda da Adaga com sua família e divide seu tempo entre o templo e a caridade. Possui um companheiro com o qual partilha uma parte de sua alma, outra dádiva de Lathander, seu fiel falcão, Wil-amauruë.

       Joshua: Humano paladino de Lathander. Foi criado por sua mãe Maria, não conheceu seu pai. Quando ainda era jovem seu primo Lacunian veio morar junto com ele, logo ambos se entendiam bem e Joshua se sentia responsável pelo rapaz. Desde de jovem Joshua era acompanhado de perto pelos servos do templo, pois havia algo nele que era especial, ele era um portador do Fogo Primordial, ele só veio entender isso muito tempo depois, quando já treinava para ser um campeão de Lathander. Agora Joshua já está ingressado na ordem de Lathander e é agraciado com poderes pelo mesmo.

        Callas e Onnalas: Elfos selvagens e druidas, apesar de serem interpretados por jogadores diferentes a historia se funde, pois são irmãos que sempre viveram juntos. Callas e Onnalas Garnai, filhos de Kethae Garnai, um poderoso druida e de Koehtia Garnai uma curandeira da tribo dos Lycors, uma tribo de elfos selvagens que reverenciam os espíritos dos lobos lendários e sua mãe Aerdrie Faenya deusa dos elfos e lobos, além de todos os outros animais. Eles cresceram em sua tribo, no coração da floresta de Comanthor, Callas com uma grande aptidão para lidar com os animais e Onnalas com grande aptidão para encorporar os espíritos dos animais. Certo dia tiveram sua tribo dizimada por um ataque, seu pai os salvou e os levou para longe. Toda a situação é muito estranha e cheia de mistérios, sua mãe não conseguiu fugir a tempo. Eles passam a viver bem ao norte da floresta de Comanthor, seus pai os deixa para uma missão que não poder revelar e eles vivem sozinhos na região.


ENCONTRO 1 - PARTE I :

      O Encontro começa com os personagens separados, ambos fazendo pequenas viagens. Lacunian e Joshua voltam do templo na cidade para a casa de sua mãe, na zona rural da mesma, cerca de meio-dia de viagem tranquila, sem imprevistos e os elfos selvagens Callas e Onnalas estão seguindo rastro de caçadores que capturaram seus companheiros lobos, o rastro os leva cada vez mais próximos de Vale da Adaga.
       Ao chegarem na casa de Maria, Joshua e Lacunian se deparam com a casa toda revirada, com sinais de luta e sangue pela casa, ao olharem toda a cena com mais calma encontram marcas de garras, pelos e descobrem que a maça que pertencia a Maria sumiu, juntamente com ela. Lacunian continua procurando dentro da casa enquanto Joshua vai dar uma volta ao redor da casa, ao chegar nos fundos vê algo completamente inusitado.

Companheiros dos Elfos
      Ele ve o corpo de um lobo, morto e pendurado na sua casa, há sangue por todo os lados e Joshua fica atordoado por um breve momento. Ele é removido de seu devaneio por um urro altíssimo de raiva, ao se virar para ver de onde vem o som, vê o elfo Callas correndo em sua direção com armas em punho. Ao ouvir o urro do druida, tanto Onnalas quanto Lacunian correm para ajudar, cada um seu respectivo familiar.
       Joshua se defende dos golpes com certa facilidade e desfere golpes decisivos nos adversários, enquanto Lacunian atira raios esverdeados que enfraquecem cada vez mais Onnalas. Ao ver que estão perdendo a vantagem, Callas decide utilizar uma magia de controle das plantas, estas se levantam do chão e prendem seus adversários, Joshua consegue escapar e Lacunian não. Nesse momento Onnalas tenta se colocar entre Lacunian e Joshua e acaba levando uma poderosa espadada do paladino, que o faz cair inconsciente. Vendo isso, Callas se segura um pouco e decide aceitar a trégua proposta pelos adversários.
       Após os personagens conversarem, os elfos entenderam do que se tratava a situação e acreditaram nos servos de Lathander. Os elfos aceitam irem juntos com Joshua e Lacunian atrás de Maria, pois quem quer que tivesse feito isso com seus animais, merecia pagar. O rastro ia até a borda de uma floresta que ficava a meio-dia de viagem da casa de Lacunian e Joshua, eles não pensam duas vezes e se embrenham na mata atras de Maria e os caçadores.
Floresta próxima ao Vale da Adaga

FIM DA PARTE I

        Minha opinião como jogador é que a sessão foi muito proveitosa, o mestre soube tirar proveito da historia dos jogadores, e as usou sem medo. Eu achei extremamente audacioso matar os companheiros animais dos druidas logo no primeiro encontro E usar isso como trama, fiquei bem surpreso e ao mesmo tempo satisfeito.
       
         Então caros leitores, me digam suas opniões, essa é a primeira de três partes (sim, foi um encontro bem longo) nos próximos dias vou fazendo o resto, assim não fica cansativo de ler. Espero que tenham gostado, não deixem de comentar!

CONFIRA TAMBÉM:

Reporte de Campanha - 1º Encontro - Parte II

Um comentário:

  1. Muito bom mesmo o mestre construiu o inicio da campanha de forma competente envolvendo os personagens com elementos afetivos parabens galera!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...