quinta-feira, 17 de março de 2011

Reporte de Campanha - 1º Encontro - Parte II

   Olá caros leitores!

   Sem mais delongas, vamos ao que interessa:

OS PERSONAGENS

   Lacunian Elthal: Meio-elfo feiticeiro e servo de Lathander (Deus do Amanhecer). Foi criado com seu primo Joshua e sua tia Maria, a quem chama de mãe, nas redondezas de Queda da Adaga em Vale da Adaga. Sua aventura começa quando ele e Joshua estão voltando do templo aonde estudam para casa, e encontram sua mãe/tia desaparecida.

   Joshua: Humano paladino de Lathander. Foi criado por sua mãe Maria, juntamente com seu primo meio-elfo Lathander. Além de ser um campeão de Lathander, ainda é portador do Fogo Primordial. Sua aventura começa junto com Lacunian, pelos mesmos motivos.

 Callas e Onnalas: Elfos selvagens e druidas, são irmãos que sempre viveram juntos. Callas e Onnalas são sobreviventes de um massacre a sua antiga vila, que idolatrava a deusa élfica da natureza e os lobos. Sua aventura começa quando seus lobos são capturados e eles decidem seguir os caçadores.

Cliquem ai embaixo para ver o resto!



A HISTÓRIA ATÉ AQUI

   Joshua e Lacunian voltavam para casa para alguns dias de descanso, lá chegando encontraram a casa revirada e sua mãe Maria, desaparecida. Callas e Onnalas também foram levados a casa de Maria, mas seguiam o rastro que os caçadores raptores de seus lobos haviam deixado, ao chegar na casa acharam seus animais mortos. O encontro dos personagens foi tenso pois Lacunian e Joshua achavam que os druidas eram responsáveis pelo desaparecimento da mãe deles e eles achavam que os servos de Lathander eram os culpados pelos lobos, houve um breve, porém sangrento, combate antes de todos se entenderem e chegarem no consenso de se unir para ir atrás dos caçadores e de Maria. Seguindo o rastro a partir da casa o grupo é levado até a entrada de uma floresta, aonde entram sem exitar.

 
PARTE II

     Os personagens andam com urgência pela floresta, seguindo o rastro dos caçadores, eles conversam pouco e mantém um passo apertado. Lacunian tem a idéia de mandar seu falcão adiante e ver se consegue ver algo de útil mais a frente, já que ele se movimenta muito mais livremente que o restante, cerca de uma hora depois ele retorna e informa que encontrou ruínas a frente. A caminhada dura horas e a floresta vai mudando ao seu redor, ficando mais escura e apertada, ao chegarem nas ruínas faladas por Wil, o falcão, já está muito escuro, porém todos enxergam bem, devido a suas heranças élficas, menos Joshua que por ser um humano tem seus olhos velados para noite.
     Nas ruínas, a aquela distância eles apenas viam uma grande tenda armada no centro delas e nenhum sinal de movimento. Eles decidem se separar, Callas e Onnalas dariam a volta nas ruínas, Joshua e Lacunian irão pela frente, assim poderiam emboscar quem quer que estivesse ali. Quando os druidas estão fazendo a volta avistam algo que os deixa preocupados, dois grandes cogumelos, conhecidos por "gritarem" quando alguém se aproxima, mas não encontram jeito de avisar seus aliados antes que esses o ativem, ao ouvir os guinchos estridentes dos cogumelos, Onnalas grita para se esconderem. Lacunian em um ato de desespero corre e se atira no chão atrás de uma raiz, o que faz com que ele fique todo coberto de lama.
      Enquanto o feiticeiro está no chão, atrás de uma raiz, o restante do grupo saca seus arcos e atiram flechas por mais de um minuto, até conseguirem derrubar os fungos gigantes. Ao entrarem na tenda, agora não mais vigiada, descobrem que ela estava ali acobertando uma escadaria, que levava a um corredor logo abaixo deles, todos se apresam para entrar e se deparam em um corredor de pedras trabalhadas e lisas, que logo vira uma sala maior com um obstaculo. Na parede oposta ao corredor de onde estão vindo há uma pequena abertura próxima ao chão, da mesma largura do corredor, porém com apenas meio metro de altura e ao lado desta abertura há uma alavanca.
     Ao se abaixarem para olhar eles constatam que a abertura segue naquela altura até aonde a luz que carregam consegue alcançar. Ao tentarem mexer na alavanca verificam que ela provavelmente devia servir para levantar e subir essa abertura, mas por algum motivo ela apenas estremece e não se move. Lacunian decide se abaixar e ir rastejando, Onnalas o segue logo atrás. Apenas alguns metros de avanço e ele se vê terrivelmente assustado, pedindo para retornarem e o ajudarem a sair. Próximo ao chão, na parede, a pequenas aberturas durante todo o caminho e dessas pequenas aberturas começam a sair mãos cadavéricas, de diversas raças, que rastejam na direção dele de uma forma muito assustadora e bizarra.
      Nesse instante o grupo se vê numa luta difícil, pois não param de aparecer mãos e elas são rápidas e pequenas, o que as torna um alvo bem difícil. Alguns instantes de batalhas se passam e todos estão tendo problemas com as adversárias, seu número já passa de 30, e nesse instante acontece algo que os faz recuar, Callas cai desacordado no chão, e seu corpo já tinha 4 mãos agarradas a ele, rastejando para seu pescoço, nesse momento Onnalas da a ordem de recuada enquanto recolhe seu irmão. Ao estarem mais uma vez no corredor, o druida restante conjura uma magia que faz com que raizes saiam do solo e prendam as mãos, dando tempo do restante fugir. Já no corredor, Joshua tem a ideia de fazerem uma barreira de fogo, eles rapidamente derramam óleo na passagem e colocam fogo.
     As mãos continuaram investindo contra as chamas, mas a barreira foi suficiente para dar fim nela. Com Callas curado pelas magias do irmão, o grupo decide seguir adiante, agora com mais cautela. Eles rastejam pela passagem e chegam ao outro lado, aonde descobrem um sala retangular, não muito grande, com mesas e diversos papéis espalhados, como se tivesse tudo sido revirado. Ao olharem com mais atenção eles acham as engrenagens que fazem a passagem que usaram subir ou descer, porém elas estão trancadas por uma maça estrela, que Joshua e Lacunian reconhecem como sendo de Maria. No restante da sala encontram diversos papéis sobre os Zentharim e descobrem que esse é um posto secreto deles dentro do Vale das Adagas, encontram diversas anotações, quase como um diário, algumas datando de até 6 meses atrás.
    Pelo o que deduzem dos papéis eles descartam um ataque frontal a nação e começam um plano as escuras, substituir cidadãos normais do Vale da Adaga por espiões Zentharim coletando informações e abrindo o caminho para destruir o Vale da Adaga por dentro. Essa noticia deixou os dois servos de Lathander ainda mais contubardos, sua pátria estava em risco novamente? Como sua mãe se encaixava nisso? As dúvidas e o pavor por ter sua terra novamente assolada por esse mal os deixava pálidos, inquietos, tinham que levar aquilo as autoridades, mas Maria dependia deles, ninguém mais sabia de seu sumiço ou de seu rasto. Os druidas apenas revisavam novamente a sala a procura de rastros, os Zentharim foram uma ameaça distante a eles, que viviam nos coração das florestas do sul. Antes de saírem Lacunian decide procurar por auras mágicas na sala, e para sua surpresa encontra uma, um mapa com anotações táticas na última mesa da sala. Ele pega e analisa o mapa, nenhuma instrução e como não tinha  tempo de analisar suas propriedades mágicas mais a fundo, por hora não poderia ser útil, então o guarda.
     Ao removerem a maça das engrenagens descobrem que o mecanismo passou a funcionar, e podem levantar a abertura até o tamanho de uma abertura normal. Quando estão voltando eretos por onde tiverem que rastejar antes, notam algo que estava oculto antes, uma passagem, mais escura e mais úmida, aonde será que ela leva?

FIM DA PARTE II

Dessa vez isso ficou grande ein? Me desculpem por isso! Caso alguém chegue a ler até o final, por favor não deixe de comentar, ok? hahaha

CONFIRA TAMBÉM:





5 comentários:

  1. Poxa legal cara...o que será que tem nesta passagem ???=O Fiquei curioso hehehe

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esperando ansioso a conclusão dessa busca ! Gente se puderem deem uma força ao blog falando de rpg

    ResponderExcluir
  3. Legal essa proposta do mestre, pois o do nosso grupo é uma piada, sei lá se foi pelos anos de mestre, ou outra coisa que o tempo causou, tipo ausaimer, não sei ao certo, mas é sempre a mesma coisa. O jogo é na verdade uma luta entre mestre e jogadores, e não uma reunião social nerdica para relembrarmos passagem bisaras ou rimos de piadas e uns dos outros.

    ResponderExcluir
  4. Gostei. Tudo foi descrito com uma riqueza de detalhes incrível, mas sem perder a fluidez. Sorte a todos em sua jornada.

    PS: Pessoal, de que lugar do RS vocês são? Eu também sou do Rio Grande do Sul (mais precisamente da pequena cidade de Capela de Santana, à 64 km de Porto Alegre), e também tenho um blog de RPG, onde também posto os reportes de campanha da minha mesa de D&D 3.5, inclusive gravando as sessões e disponibilizando na forma de podcast. Além disso, coloco previews semanais de um sistema/cenário próprio que estou ajudando a desenvolver.
    Acessem ai: http://blogdomestrewalla.blogspot.com e dêem uma conferida. Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Mestre Walla!

    Somos de Novo Hamburgo,a 45km de POA.

    Já vi seu blog e achei-o muito bom, ainda nao tive tempo de ouvir um podcast da sessão, ideia que também pensavamos em implementar.

    Abraços e volte sempre!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...