quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Estilo de Combate: Estilhaços e Sangue

     Dois posts? Em uma semana? Preeeeparem o Apocalipse ai galere, pois certamente ele está próximo. Hoje mostrarei para vocês o estilo de combate que montei, me baseando na wikipédia em fontes históricas (Veja AQUI), ele está formatado para o D&D 3.5 mas deve ser fácil de adaptar para outras versões e inclusive outros sistemas.
     As regras para uso de estilos de combate estão na Quintessência do Guerreiro.

Um membro da Infantaria de Estilhaços de Sangue e Morte demonstra seu poder.

 ESTILHAÇOS E SANGUE

                A flamberge já foi muito utilizada como arma de infantaria para vencer as primeiras linhas de defesa de inimigo. Esses bravos soldados de infantaria usavam suas grandes e largas lâminas para quebrar as lanças e piques dos adversários e depois matá-los, sendo extremamente eficazes em abrir brechas nas linhas inimigas.
                Hoje em dia poucos guerreiros carregam esta arma de difícil manuseio, que precisa de força e destreza acima da média para ser dominada. No entanto, os que o fazem tendem a ser homens mortais e obstinados, que praticam e treinam a sua arte incansavelmente.

Continue lendo

Se você preferir pode fazer o download do estilo em PDF aqui: Download

RESTRIÇÕES DO ESTILO
Armas exigidas: Flamberge
Armadura exigida: nenhuma em especial.

PRÉ-REQUISITOS
BBA: +4
Talentos: Ataque poderoso, Trespassar, Foco em Arma.
Equipamento: Flamberge Obra-Prima, ou melhor.

NÍVEL 1: INICIADO

Saber tirar proveito da velocidade e força que uma investida fornece é essencial no caminho do Iniciado. Dessa forma esses guerreiros aprendem a dar pancadas realmente massivas usando uma investida, além de evitar a arma de seus inimigos no processo.

Benefícios: Ao realizar uma manobra de investida com uma flamberge nas mãos, o Iniciado causa dano dobrado e não gera ataques de oportunidade, no entanto isso apenas funciona se ele estiver desmontado e todas as demais restrições de uma investida normal se aplicam.

NÍVEL 2: INFANTARIA SANGUINOLENTA

Nesse nível o lutador é extremamente eficaz para destruir as linhas do seu inimigo, atacando vários alvos com uma vigorosa brandida de sua flamberge. Apenas os guerreiros mais fortes e ágeis são capazes de tal manobra com eficácia.

Pré-requisitos:
BBA +6
Força 17+; Destreza 16+
Talentos: Reflexos em combate.



Benefícios: Ao realizar uma investida desmontado com sua flamberge, e apenas ao realizar uma investida, o lutador pode brandir ela vigorosamente e acertar os três quadrados adjacentes a ele, fazendo proveito do tamanho longo de sua lâmina.  Para empregar tamanha força no ataque o membro da Infantaria Sanguinolenta sacrifica sua precisão sofrendo -5 na chance de acerto, porém ainda sofrendo todo o ônus do uso de uma investida.

NÍVEL 3: ESTILHAÇADOR SANGRENTO

Nesse nível o lutador sabe que ao quebrar a arma de seu oponente ele fica indefeso e atônito, determinando assim o avanço e talvez até a vitoria de um embate, por isso ele aprende a aproveitar essa brecha nas suas defesas.

Pré-Requisitos:
BBA+9
Talentos: Separar Aprimorado

Benefícios: Ao quebrar a arma de um oponente o lutador ganha um ataque extra com sua maior base contra esse mesmo oponente ou outra arma/escudo que esteja empunhando.  Apenas um ataque adicional pode ser dado dessa forma por rodada.

NÍVEL 4: ESTILHAÇADOR DE ESPERANÇAS

O estudante aprende a ser ainda mais letal contra as armas de seu adversário, pois finalmente entende que um adversário sem sua arma, não é um adversário.

Pré-Requisitos:
BBA +12
Talentos: Sucesso Decisivo Aprimorado, Especialização em Arma.

Benefícios: Quando houver uma rolagem de dano critica usando a manobra de separar, ela é automaticamente confirmada. 

NÍVEL 5: INFANTARIA DOS ESTILHAÇOS DE SANGUE E MORTE

Nesse nível o estudante é tão rápido e certeiro ao destruir armas e escudos que destrói tudo a sua volta em questões, armas, escudos e vidas.

Pré-requisitos:
BBA +15
Talentos: Trespassar Maior

Benefícios: Ao quebrar uma arma ou escudo de seu oponente o estudante considera o efeito como um gatilho para o talento Trespassar Maior, não podendo apenas acertar o mesmo alvo de seu ataque extra advindo da habilidade de Terceiro Grau.


Desculpe pelo longo post! Por favor comentem com suas opiniões!

2 comentários:

  1. Ficou muito legal Leonardo!
    Inclusive vou tentar fazer uma adaptação para 4ed. como uma trilha exemplar do futuro suplemento que vou disponibilizar pelo Falando de RPG

    ResponderExcluir
  2. Opa! Ficarei feliz em ver o estilo adaptado para a nova edição.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...