segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

História e RPG

     E ai galera, tudo certo? Hoje eu vou falar de uma coisa que cedo ou tarde acaba fascinando todo jogador de fantasia medieval, a história medieval real de nosso mundo, uma fonte de inspiração inacabável eu diria, que pode enriquecer e muito nossas campanhas.
     No mês passado iniciamos uma nova campanha, com novo mestre e tudo (quem quiser conferir a história do meu personagem, o post é o anterior a este xD), e o mestre nos deu liberdade para criarmos nossos próprios estilos de combate, que dentro da mecânica do D&D 3.5 é algo poderoso para um guerreiro se ter. Com mais essa faceta do personagem para criar, eu me vi um pouco sem ideias e resolvi recorrer a dados históricos, o que rendeu algo interessantíssimo.
Flamberge

     Meu personagem usaria uma Flamberge (foto acima), então eu comecei a pesquisar sobre a arma, ver se algo me surgia para montar um estilo de combate. Pesquisando sobre ela descobri que ela foi usada principalmente na Alemanha, na primeira metade do século XVI, quem as empunhava era chamado de "Doppelsöldner", que significa "mercenário dobrado" em tradução livre, pois estes ganhavam o dobro que os outros mercenários das tropa. Sua principal função era ser a linha de frente da infantaria, destinado a quebrar lanças e piques das primeiras linhas do inimigo, possibilitando assim uma brecha em suas defesas e abrindo espaço para uso da cavalaria. 
     Claro que pesquisei isso tudo na internet, sem recorrer a fontes mais "sólidas", mas isso já foi o suficiente para me inspirar e para desenvolver o estilo de combate que postarei mais tarde, ainda nessa semana, aqui no blog. Então se você estiver em um momento de baixa inspiração, procure alguns dados históricos sobre os aspectos de sua campanha, tenho certeza que algo irá surgir!
     Forte abraço e até a próxima.

Um comentário:

  1. Esperando para ver como vai ficar a mecânica e Leonardo essa foi uma boa sugestão farei o mesmo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...