quinta-feira, 29 de abril de 2010

Um pouquinho de Dragonlance

           Nosso caro amigo, O Bardo, do blog Falando de RPG, nos requisitou um post sobre Dragonlance, e aqui vai!

          Viemos jogando em Dragonlance a cerca de um ano e meio já e eu realmente gostei de conhecer esse cenário. Tem uma história muito rica e bem construída e o mais legal de tudo, temos romances para toda a história praticamente.

          Um pouquinho sobre o mundo: Dragonlance é um cenário de fantasia medieval, aonde a magia praticamente substitui a ciência. Vou falar um pouquinho da história de Dragonlance (kibado do livro oficial):


  • Era do Gênese das Estrelas:  Uma idade conhecida apenas por lendas, canções e escritos religiosos. Durante essa época, o mundo de Krynn foi forjado e as raças mortais foram criadas.
  • Era dos Sonhos:  Uma época de mitos e lendas, onde poderosos heróis do bem combateram o mal e o povo aprendeu lições que se revelariam importantes posteriormente.
  • Era do Poder: As forças do bem dominavam neste período, onde a civilização atingiu seu ápice e as raças malignas foram subjugadas ou expulsas. Nesta era, as raças mortais demonstraram uma trágica ignorância que finalmente acarretou na destruição de sua cidade de ouro.
  • Era do Desespero: Pragas, fome e guerra marcaram esta era. A paz só podia ser conquistada a um preço terrível. Entretanto também foi uma época de redescobertas, em que o povo de uma terra destroçada recuperou seu passado e reestabeleceu seu relacionamento com as divindades. No final desta idade, o mundo foi alterado para sempre pelo Segundo Cataclismo.
  • Era dos Mortais:   Na idade atual, as pessoas de Krynn estão aprendendo a direcionar seu próprio futuro e descobrindo que mesmo os mais poderosos podem ser derrotados, e os mais humildes são capazes de erguer-se acima dos demais. É a Era que o mundo vive agora, após a Guerra das Almas (eventos narrados abaixo).
          Abaixo vou colocar para download um resumo de minha autoria, sobre os eventos que ocorreram na Guerra das Almas e nos trouxeram a época atual de maneira bem resumida, pode ajudar mestres e jogadores que se interessem pelo período atual do mundo:

          Uma visão geral da Dragonlance atual (clique aqui para download).

           Eu havia escrito isso para a campanha que vamos começar em Dragonlance, e dei uma adaptada para usar aqui, espero que gostem!

           Um abraço a todos e comentem, até mais.

6 comentários:

  1. Me corrijam se eu estiver errado, mas a série animada "Caverna do Dragão", se entendemos que foi inspirada e ambientada em Dragonlance, ocorreu na chamada Era dos Sonhos.

    É isso mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Valeu meu velho pelo pedido atendido ! E o resumo ficou sensacional

    ResponderExcluir
  3. Valeu O BARDO! Agradeço a visita e os elogios em nome do Leonardo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Dragonlance é um cenário fantástico. Mestrei uma campanha de D&D 3.5 e, atualmente, mestro uma de 4ª edição usando uma história pós-guerra das almas. Ótimo resumo.

    ResponderExcluir
  5. Atualmente estamos indo para uma segunda campanha, também período pós-guerra das almas. O único ponto fraco do livro da 3.5, na minha opinião, é a confusão de fronteiras no mapa, se não olhar o mapa politico se fica bem perdido.

    Obrigado pela visita e pelo comentário!

    ResponderExcluir
  6. Meu caro, o resumo saiu do ar, fui no 4shared e já não existe mais, pode upar novamente?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...