Tendo isso em mente nosso amado grupo discutiu e saímos com algumas ideias que podem ajudar outros também (Ok, UMA ideia, a outra nós kibamos do livro do Dragonlance)
Por ação interpretativa(kibado do Dragonlance): Esse sistema visa recompensar atos interpretativos que coloquem o personagem em uma situação de desvantagem por causa da interpretação CORRETA do personagem. Eu não usarei esse sistema em TODAS as ações que gerarem isso, apenas as mais significativas e memoráveis. As recompensas funcionam conforme a tabela abaixo:
Eu acho muito interessante esse método, pois ele incentiva o personagem a se sacrificar pela interpretação. Creio que para o nosso grupo irá funcionar de maneira muito interessante.
Por contexto: Essa recompensa é dada por encontro ou missão, ele foi sugerido pelo Christian Mendes e adaptado por mim. Conforme a tabela abaixo:
Os critérios para o uso da tabela seriam: a complexidade do personagem, a coerência nas decisões do personagem e a coerência na sua interação com o mundo. Quanto mais denso e mais real você conseguir transformar esse personagem, maior será sua bonificação. Claro que, de forma semelhante, quando você fugir do que seu personagem é, e tomar atos completamente fora de contexto, é penalizado por isso.
Esse post ficou meio uma bosta longo, espero que consigam ler até o final. E comentem!
Até mais.
Muito bem, Boto!
ResponderExcluirEstou ansioso para ver esse sistema em prática!
Vamos dar ênfase na interpretação, lembrando sempre que o foco é a DIVERSÃO.